Cristã apela às igrejas do Ocidente para combaterem o “espírito do anticristo” no Irã

  • 23/04/2024
Cristã apela às igrejas do Ocidente para combaterem o “espírito do anticristo” no Irã
Cristã apela às igrejas do Ocidente para combaterem o “espírito do anticristo” no Irã (Foto: Reprodução)

Lily Meschi, uma ex-muçulmana iraniana que se converteu a Cristo, está apelando às igrejas do Ocidente para combaterem o “espírito do anticristo” no Irã através da oração e de missões.

“Como cristãos, precisamos nos levantar e orar verdadeiramente para que o espírito de oposição, o espírito anti-Cristo, seja removido daquele país para que possam receber livremente a fé virtuosa que lhes dá a verdadeira liberdade”, afirmou ela, em entrevista ao The Christian Post.

Meschi conhece bem a opressão que domina o país do Oriente Médio. Ela nasceu em uma família muçulmana durante a guerra Irã-Iraque, e cresceu sem liberdade e com medo do regime islâmico.

No Irã, o cristianismo é proibido, por isso, Lily nunca tinha ouvido o Evangelho. “A minha visão de Deus era muito parecida com o domínio masculino que senti no Irã”, comentou.

“Nessa cultura, existe uma persona irada de Deus. Ele está apenas sentado em seu trono, querendo nos punir, Ele quer que cometamos erros para que possa nos punir. Esse foi o tipo de sistema de crenças que fui alimentada pela cultura no Irã”, explicou.

Encontro com Jesus

A jovem ouviu falar sobre Jesus apenas quando se mudou para os Estados Unidos, na vida adulta.

Nessa época, Lily enfrentava violência e abuso de seu marido. “O casamento acabou se tornando muito tóxico, muito abusivo em todas as frentes, verbalmente, emocionalmente, fisicamente, sexualmente. Dois anos depois do nosso casamento, me encontrei no fundo do poço. Estava escuro e não vi luz no fim do túnel. Achei que minha vida estava desperdiçada”, revelou ela.

Então, amigos cristãos nos EUA compartilharam a esperança em Jesus e Lily foi poderosamente tocada pelas Boas Novas.

“Antes que eu percebesse, lágrimas rolavam pelo meu rosto. Eu não tinha nenhum conhecimento prévio sobre o cristianismo ou Jesus. Mas naquele momento, o Espírito Santo derramou em mim o conhecimento que eu precisava para declarar que Ele é meu Senhor e Salvador”, testemunhou.

A iraniana aceitou Jesus e deixou o Islã. Com ajuda de outros cristãos e da Bíblia, Lily conseguiu se libertar do casamento abusivo e teve seus traumas de infância curados.

“O Senhor me libertou daquele relacionamento tóxico depois de 14 anos, e Ele deu a mim e à minha filha uma paz que está além da compreensão, a paz da qual sua palavra fala. Estou muito grata por ter encontrado Jesus. É uma das melhores decisões que já tomei na minha vida”, declarou ela.

Hoje, Lily ajuda outras mulheres iranianas que passam pela mesma situação que ela passou. 

Evangelizando iranianos

A ex-muçulmana também trabalha na Iran Alive Ministries, uma missão que leva Jesus às pessoas no Irã.

Ela exortou os cristãos do Ocidente, que possuem liberdade religiosa, a orarem e se envolverem mais na missão no Irã, para que mais iranianos sejam alcançados pelo Evangelho.

“Precisamos que outros cristãos orem para que as mentes e os corações dos iranianos se abram para compreender quem é Jesus e o que Ele fez, para que eles tenham o mesmo encontro com o Espírito Santo que eu tive quando era uma menina muçulmana”, disse Lily.

E acrescentou: “O Senhor está fazendo um grande trabalho entre os iranianos, eles já estão tendo visões e sonhos com Cristo e se conectando às nossas igrejas clandestinas. Precisamos tornar a nossa mensagem e o nosso alcance ainda mais fortes do que nunca, porque este é um momento histórico para o Irã”.

Repressão do cristianismo no Irã

O regime islâmico extremista do Irã reprime fervorosamente o cristianismo na região. Os cristãos locais mantém a fé em segredo com medo das punições dos muçulmanos.

“É perigoso. É um risco muito caro para eles. O governo está rastreando. É ilegal se converter ao Cristianismo e possuir uma Bíblia, aprender e compartilhá-la com outras pessoas. O preço que eles pagam é muito alto”, declarou Lana Silk, diretora da Transform Iran.

De acordo com a Lista Mundial da Perseguição (LMP) da Portas Abertas, o Irã ocupa o 9° lugar no ranking de países onde cristãos são mais perseguidos por causa da fé em Jesus.

FONTE: http://guiame.com.br/gospel/mundo-cristao/crista-apela-igrejas-do-ocidente-para-combaterem-o-espirito-do-anticristo-no-ira.html


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 10

top1
1. Deus Proverá

Gabriela Gomes

top2
2. Algo Novo

Kemuel, Lukas Agustinho

top3
3. Aquieta Minh'alma

Ministério Zoe

top4
4. A Casa É Sua

Casa Worship

top5
5. Ninguém explica Deus

Preto No Branco

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes