Estado Islâmico convoca ‘lobos solitários’ para matar judeus e cristãos no Ramadã

  • 02/04/2024
Estado Islâmico convoca ‘lobos solitários’ para matar judeus e cristãos no Ramadã
Estado Islâmico convoca ‘lobos solitários’ para matar judeus e cristãos no Ramadã (Foto: Reprodução)

O grupo terrorista Estado Islâmico convocou “lobos solitários” para assassinar cristãos e judeus em todo o mundo durante o mês do Ramadã. 

O “lobo solitário” é alguém que prepara e comete atos violentos sozinho, fora da estrutura de comando do grupo ao qual se identifica, mas colaborando com ele de forma independente. 

Conforme o The Jerusalem Post, a informação sobre a convocação de ataque veio do veículo de comunicação britânico Mirror, na sexta-feira (29). 

Massacre em Moscou

O porta-voz do Estado Islâmico, Abu Hudhayfah al-Ansari, elogiou o ataque terrorista ao Crocus Concert Hall, perto de Moscou, onde 140 pessoas foram assassinadas.

Depois do massacre na Rússia, Al-Ansari passou a contatar os “lobos solitários” pelo Telegram, inspirando-os a “visar os cristãos e o povo judeu, especialmente nos EUA, na Europa e em Israel, durante o mês de jejum dos muçulmanos”. 

Comemorando o 10º aniversário da declaração do califado do Estado Islâmico no Iraque e na Síria, al-Ansari afirmou também que as tropas americanas no Iraque “serão atacadas” pela organização terrorista.

Convocação dos mais novos para a Jihad

Através de um áudio de 41 minutos, o porta-voz “destacou e elogiou a expansão global do Estado Islâmico” e criticou duramente a organização terrorista Al-Qaeda, alegando que esta se desviou do seu caminho.

O porta-voz terrorista também instou os membros em Moçambique a “duplicar os ataques” e falou aos terroristas nas Filipinas para “transferirem as operações para as principais cidades”, sinalizando uma escalada perigosa.

Ele enfatizou a obediência aos mais velhos e a divulgação da mensagem do Estado Islâmico por toda parte, apelando àqueles que se envolvem na Jihad (guerra santa islâmica), também conhecidos como Mujahidin, a atenderem às ordens dos seus líderes.

‘Métodos de assassinato em massa’

Abu Hudhayfah al-Ansari assumiu o cargo em agosto de 2023, substituindo Abu Omar al-Muhajir e sua retórica antissemita ressoou fortemente entre os extremistas, ainda conforme o The Jerusalem Post. 

No dia 4 de janeiro, al-Ansari afirmou que “o monoteísmo é o objetivo e a Jihad é o caminho”. Ele então declarou que o conflito com o povo judeu “não terminará em nenhuma das soluções atualmente sugeridas”.

“É uma guerra religiosa e ideológica que continuará”, disse al-Ansari, seguido de uma lista de vários métodos de assassinato em massa.

FONTE: http://guiame.com.br/gospel/noticias/estado-islamico-convoca-lobos-solitarios-para-matar-judeus-e-cristaos-no-ramada.html


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 10

top1
1. Deus Proverá

Gabriela Gomes

top2
2. Algo Novo

Kemuel, Lukas Agustinho

top3
3. Aquieta Minh'alma

Ministério Zoe

top4
4. A Casa É Sua

Casa Worship

top5
5. Ninguém explica Deus

Preto No Branco

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes